Para as disciplinas de Projeto Gráfico & História e Teoria do Design foi proposto um projeto envolvendo a criação de um livro experimental de um abecedário com temáticas sorteadas e o nosso time ficou responsável por trabalhar o Movimento Psicodélico.
A partir desse conceito, desenvolvemos um livro utilizando técnicas de dobraduras, inspirado na arte do origami. Esse livro proporciona uma experiência única de visualização, com três formas distintas. Primeiramente, oferece uma vista frontal que remete ao palco do nosso festival psicodélico. Em seguida, ao abrir suas páginas, transforma-se em uma representação visual da tenda do evento, mergulhando o leitor em uma imersão sensorial. Por fim, ao desdobrar completamente o livro, revela-se uma composição gráfica que evoca a estética característica do poster do nosso festival psicodélico. No âmago desta jornada psicodélica, permeada por seleções musicais de emblemáticas bandas do rock psicodélico nacional, como Ave Sangria, Os Mutantes, Novos Baianos e o artista Raul Seixas, cada palavra e frase deste sanfonado livro foram minuciosamente pensadas para assegurar uma alucinante viagem por entre suas dobraduras. As ilustrações enriquecem esta experiência sensorial. A tipografia, como uma trilha sonora visual guia o leitor por esta experiência, com destaque para a Jumatypeface da Cyla Costa.
Essa abordagem não apenas explora as potencialidades do design gráfico, mas também integra elementos conceituais que capturam a essência e a atmosfera única do nosso evento.
Psicodelia
Published:

Psicodelia

Published: